Você sabe escolher um consultório de confiança para a realização do seu tratamento estético?
Nós temos aqui dicas imperdíveis, não deixe de ler!
1 – Desconfie do preço muito baixo
Várias clínicas gostam de oferecer muitas promoções e isso é bom. Mas é preciso ficar atenta para o barato não sair caro. Procure preço, mas sem nunca deixar de procurar por qualidade e pelo reconhecimento do consultório no mercado.
Você merece ser bem tratada, então muito cuidado na hora de escolher um estabelecimento de confiança!
2 – Solicite o número do registro na Anvisa dos equipamentos utilizados na clinica
Por incrível que pareça, ainda é possível encontrar profissionais que fazem uso de materiais não cadastrados no registro do Ministério da Saúde. A Anvisa é o órgão responsável por fazer essa fiscalização. Se um determinado aparelho não está respaldado dessa forma, ninguém poderá garantir seus resultados, muito menos a integridade física da paciente.
Se julgar necessário, solicite o número do registro e pesquise na internet para saber se o número procede. O cuidado com a beleza também passa por medidas de segurança.
3 – Fique de olho nos cosméticos
Peça para conferir a validade de todos os cosméticos que estão sendo usados. Se possível, questione também a eficácia de cada produto, bem como os princípios ativos existentes e informações sobre as ações que provocam na pele.
4 – Solicite informações sobre a formação do Profissional
Opte por profissionais que divulguem sua trajetória de formação e estudos. Muitos estão no mercado, mas não possuem uma capacitação mínima necessária para oferecer segurança.
No entanto, existem profissionais muito bem capacitados e que estão há anos no mercado. Muitos também estudaram no exterior, nas melhores instituições que pesquisam a beleza e a estética em nível global.
Ao escolher o consultório, questione o profissional sobre sua formação.
5 – Verifique o uso de descartáveis
Verifique se todos os utensílios que estão sando usados são descartáveis. Lençóis, toucas, luvas, aparelhos diversos e etc. Atente-se para saber se não há a reutilização desses produtos.
Bons profissionais prezem pela saúde de seus pacientes e jamais têm atitudes como essa.
6 – Preste atenção se os tratamentos são personalizados
Quanto mais personalizado for o tratamento, melhor. Afinal, cada pessoa possui um tipo de pele, de cabelo e formato de rosto diferente.
Bons profissionais são sensíveis às características de cada paciente e por isso personalizam seus tratamentos.
Às vezes, tanto cuidado vai exigir um preço não muito baixo, mas acima de qualquer desconto, a saúde precisa ser valorizada. Pois ela é o elemento mais importante na hora de cuidar da beleza.
7 – Confira se a clínica tem aparelhos modernos de alta qualidade
Os melhores consultórios de estética estão sempre se atualizando e procurando oferecer os tratamentos com os melhores produtos e equipamentos do mercado.
Verifique se o profissional está usando os aparelhos mais modernos e eficientes. Pesquise pelas marcas utilizadas na internet e veja o que se dizem sobre elas.
Os materiais usados devem ser descartáveis e autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Vale dizer que o próprio consultório deverá ter licença para funcionar.
Busque recomendações com amigas que já foram em tal consultório e procure por boas indicações, sempre funciona. Opte por consultórios com o próprio padrão de qualidade.
O Consultório Magna Ferreira cumpre com todas as regras e cuidados descritos neste texto. Venha nos fazer uma visita e conferir você mesma.