Todo evento é também um estado de espírito. Tanto é que uma ocasião, seja qual for, sempre acaba mexendo com o a gente sente por dentro. E transparecendo pelo lado de fora.
Nada melhor do que realçar a imagem externa através da maquiagem!
- Mas qual seria o make ideal para cada momento?
A gente responde essa questão logo abaixo em cinco tópicos cheios de dicas imperdíveis!
1 – Maquiagem para a festa de arromba
Entendemos como festa de arromba um evento mais despojado, feito para que a diversão possa ser livre, sem o cumprimento de muitas etiquetas. Apesar da informalidade, toda mulher sabe da importância da maquiagem para momentos como esse.
Essa é a hora de evidenciar aquele olhão poderoso e marcante, juntamente com uma boca arrasadora!
Tudo o que não é permitido em momentos recatados ou recomendados para o dia a dia, agora é a hora de usar à vontade:
- Ao apostar no vermelho dos lábios, não se esqueça do delineador nos olhos para formar aquela beleza clássica;
- Que tal aproveitar esse momento para aplicar cílios postiços e se destacar ainda mais?;
- Lábios nude ou levemente rosados também são uma boa pedida, sobretudo se você levar o gloss para retocar e iluminar seu look;
- Quer ousar de verdade? Experimente um lápis colorido na linha dos cílios inferiores, que tal?
2 – Maquiagem para a reunião na casa de amigos
Obviamente que aquelas reuniões caseiras na casa de amigos não fazem parte das melhores ocasiões para uma maquiagem muito elaborada. Por mais que você queira impressionar alguém, trata-se de um evento leve, informal, perto de pessoas que estão ali para se sentirem à vontade, sem qualquer cerimônia.
A maquiagem deve seguir essa premissa. Que tal um blush discreto ou um côncavo marcado com uma sombra de leve?
Para a boca, aquele batom com aquela cor suave ou um brilhozinho repleto de leveza.
A maquiagem precisa ser compatível com o clima de amizade e liberdade que esses momentos proporcionam.
3 – Maquiagem para trabalhar
Cada ambiente de trabalho vai pedir particularidades diferentes. Mas uma coisa provavelmente não vai mudar: esse não é o lugar para exagerar no make.
O ideal é que a mulher sempre esteja com uma aparência de acordada e saudável e a maquiagem, portanto, deve cumprir a função de levar a feição até este semblante.
A combinação de uma máscara de cílios, juntamente com blush, sombra discreta e um gloss para iluminar de leve, tudo isso dentro do limite do que podemos entender como um make feito para um ambiente profissional.
4 – Maquiagem para o jantar romântico
Qual seria a maquiagem perfeita para viver uma incrível experiência de amor?
Bom, para começo de conversa, o principal item que deve chamar atenção é a sua beleza natural. Uma sobrecarga de maquiagem pode passar a impressão de que tal intenção esteja ali para esconder alguma coisa.
Evite batons muito vermelho, não é elegante sair por aí marcando talheres, guardanapos ou até mesmo borrar o parceiro na hora do beijo.
A leveza conta muito nesses momentos: valorize os contornos do rosto que evidenciam o charme de suas formas mais peculiares.
Uma sombrinha, um blush, cílios bem curvados, mas tudo isso sem muito exagero. A noite será perfeita!
5 – Maquiagem para a balada
Agora é hora de partimos para a balada! Esse é o momento para experimentar a ousadia da cor. O make bem colorido serve para passar uma imagem de pessoa descolada, feliz, alto astral!
Para evitar que toda essa composição de cores escorra pelo rosto, não se esqueça do primer e de um pó translúcido para segurar tudo no seu devido lugar.
Aqui, o céu é o limite. Já pensou numa maquiagem artística? Dependendo da temática da festa, fica valendo essa dica também!
Para além de todas essas orientações, existem inúmeras outras possibilidades de construir todas essas composições, de maneira mais natural e duradoura, libertando você da necessidade de se montar e desmontar a cada ocasião.
Venha nos fazer uma visita! A Magna Ferreira quer te ajudar a realçar sua beleza.