Desejos comuns de todas as mulheres: disfarçar imperfeições, realçar traços mais marcantes na face e dá um toque especial ao visual.
A Micropigmentação, conhecida também como maquiagem definitiva ou maquiagem permanente, é o procedimento estético que melhor se alinha a todos esses interesses. Seja por sua sutileza, por seu aspecto de naturalidade e também por conta do valor estético que atribui ao rosto.
A técnica da micropigmentação tem ganhado força no mercado e cresce cada vez mais como opção para tratamentos estéticos que respeitam a beleza natural que toda mulher já traz consigo. Esse crescimento também tem a ver com a falta de tempo no dia a dia para cuidar de si.
A mulher moderna precisa cumprir com muitas obrigações e compromissos e ainda permanecer plena.
Além da aparência e da questão estética, a micropigmentação também tem se tornado uma opção importante para a restauração da autoestima, sobretudo porque, através dessa técnica, é possível reconstruir falhas na sobrancelha causadas por doenças, acidentes, ou mesmo decorrentes de tratamentos estéticos anteriores.
A micropigmentação é parceira da beleza plena e natural!
O antes e o depois da técnica de micropigmentação
Três coisas importantes sobre a micropigmentação que precisam ser esclarecidas:
- A paciente pode esperar por resultados imediatos;
- A cor da pigmentação usada no procedimento clareia após quatro dias, alcançando um aspecto de naturalidade incrível;
- O tratamento com a micropigmentação não possui margem de erro, desde que feito corretamente e com cuidado.
Aviso importante: As mulheres que possuem peles oleosas e mais sensíveis também podem aderir ao tratamento, não existe contraindicação nesses casos.
Qualquer mulher pode fazer micropigmentação (homens também)?
Quase todas as mulheres podem aderir à micropigmentação, e homens também. No entanto, abaixo temos a lista de contraindicações. Não é aconselhável para portadores de:
- Diabetes;
- Hemofilia;
- Câncer de pele;
- Herpes labial (apenas quando os lábios estiverem feridos);
- Alergias tópicas;
- Urticária física (dermografismo);
- Mulheres grávidas.
Importante dizer que: se a pessoa passou por quimioterapia ou teve alopecia, deve ter indicação médica para fazer o procedimento.
A micropigmentação e o resgate da autoestima
Quem não gosta de se sentir bonita? A verdade é que a vaidade é inerente a todas as pessoas.
No entanto, alguns procedimentos estéticos são tão especiais que alcançam muito mais do que a beleza, eles vão até um lugar especial dentro de cada um: a autoestima.
A micropigmentação é assim!
Respondendo o que é a Micropigmentação:
Trata-se de uma técnica de preenchimento ou correção de falhas, que é realizada a partir do depósito de pigmento na pele através de um aparelho chamado dermógrafo, que é semelhante a uma caneta e é feito de microagulhas. A Micropigmentação funciona como uma maquiagem definitiva, só que com diferenças que fazem dela um procedimento ainda melhor: o pigmento atinge uma camada mais superficial da pele, fazendo com que os traços desenhados sejam mais finos, garantido uma aparência natural e realista, sem afetar a durabilidade do desenho, que é de dois anos.
Informações preciosas sobre a micropigmentação:
- A técnica pode ser aplicada de muitas maneiras, mais forte ou fraca, com várias opções de cores;
- No caso das sobrancelhas, o desenho pode ser feito fio a fio, dando um aspecto bastante neutro e natural sobre a pele;
- A micropigmentação pode ser feita respeitando o estilo de cada cliente, atendendo suas expectativas e preservando suas características que já são repletas de beleza;
- Em muitos casos, a micropigmentação substitui a cirurgia plástica como uma técnica excelente na valorização do visual e na correção estética de aspectos do rosto da paciente;
- Existem dois tipos principais de micropigmentação: a estética e a paramédica. No primeiro caso, é possível usar a técnica para realçar sobrancelhas, olhos e boca. Já no segundo exemplo, usa-se a técnica para disfarçar cicatrizes ou reconstruir a aréola da mama, após procedimentos cirúrgicos;
- O trabalho de micropigmentação dura cerca de 2 anos, sendo necessário um retoque após esse período.
Este texto não esgota tudo o que podemos dizer sobre a Micropigmentação. Quer saber mais? Quer saber como essa técnica pode atender suas expectativas?
Venha conhecer o consultório da Magna Ferreira hoje mesmo!