Que bom que você chegou aqui neste texto! Vamos falar sobre autoestima. Nossa intenção não é mostrar um caminho para que você possa reencontrar a sua. Nós não podemos fazer isso. Esse caminho é seu, todo seu.
Mas temos uma boa notícia: podemos seguir juntas por essa rota rumo ao verdadeiro significado de quem você é.
Já percebeu que não adianta as outras pessoas elogiarem suas habilidades, talentos ou características físicas, uma vez que você mesma não consegue perceber seu próprio valor?
Quando a autoestima está em crise, parece que o dia fica desbotado, que os passos se tornam mais frágeis e o descontentamento se esparrama por todas as áreas da vida.
O lugar da baixa autoestima
Listamos algumas características e sentimentos nos quais a baixa autoestima costuma aflorar no seu dia a dia:
- Sentimento de insegurança;
- Sentimento de inadequação;
- Excesso de perfeccionismo;
- Dúvidas constantes que nunca são respondidas;
- Incerteza sobre quem se é ou o que se quer;
- Sentimento vago junto com uma sensação de que não será capaz de realizar nada;
- Não se permitir tentar, nem errar;
- Constante sentimento da necessidade de agradar, ou se enquadrar;
- Necessidade de aprovação dos outros.
Você se identificou com alguns desses sentimentos?
Temos 5 segredos preciosos para que você possa recuperar sua autoestima.
Vamos compartilhar todos eles com você.
1 – Primeiro segredo: Aceite-se como você é
Você tem razão quando pensa que não é perfeita. Talvez o que ainda esteja faltando perceber é que ninguém é. Suas falhas, erros e desacertos não são piores dos que os das outras pessoas.
O seus doem mais porque estão com você. O momento em que eles doem, essa é a hora de transformar a for em um novo aprendizado.
Aceite seu jeito de ser, seu jeito de fazer.
Aceite a sua maneira de consertar o que está errado em você.
Aprenda a ter paciência para respeitar o tempo necessário que seu corpo precisa para receber uma nova informação.
Suas falhas apenas indicam que você é humana. E é disso que o mundo precisa, de pessoas mais humanas e sensíveis. Esse é o primeiro segredo para resgatar a autoestima.
2 – Segundo segredo: Aprenda a dizer “não”
A vida vai passando e com ela a real percepção de onde se localiza nossos limites.
Você já consegue perceber perfeitamente onde está o seu limite?
Se conseguir, não permita que as pessoas ultrapassem-o sem sua permissão. Mais importante do que isso, aprenda a dizer “não” quando for necessário. Proteja sua autoestima!
No início pode ser difícil, mas o alívio que vem depois é o refúgio perfeito para a pessoa que habita dentro de você.
3 – Terceiro segredo: Avalie seus pensamentos
Será que os pensamentos negativos que você tem sobre si mesma são realmente verdadeiros?
A melhor coisa a se fazer é ser honesta consigo mesma. Reconheça suas falhas sem a necessidade de confessá-las para as outras pessoas. No entanto, mude suas atitudes negativas quando for necessário.
Aumentar o nível da autoestima tem a ver com ser coerente com a sua verdadeira essência.
4 – Quarto segredo: Acredite e invista em suas habilidades
Quando alguém possui um talento e coloca-o em ação, esse é o momento em que as virtudes são praticadas de verdade. Esse exercício traz paz e tranquilidade e faz com que o medo vá embora de vez.
Invista em seus talentos, naquilo que você sente que nasceu para fazer. Não tenha medo de errar. Todos erram! Só quem erra no hoje consegue descobrir o verdadeiro caminho da excelência no dia seguinte.
Sua autoestima também está nas obras das suas mãos e no bem que elas poderão fazer para outras pessoas.
5 – Quinto segredo: Não tenha medo de realçar o que você tem de bom
O primeiro passo é aceitar ser quem você é. O padrão de beleza correto é o que você já tem. Alcançada essa liberdade e a autoestima, permita-se reajustar sem medo os detalhes que não te agradam.
Faça uma dieta. Comece uma atividade física. Mude sua maquiagem. Melhore seu sorriso, o formato do seu olhar, a tonalidade das suas emoções expressas em seu rosto.
A mudança é bem-vinda quando não é feita debaixo de qualquer obrigação. Contudo, as mudanças podem ocorrer para aperfeiçoar a beleza que já está estampada em você.
Autoestima é equilíbrio e força. É saber se aceitar. É se permitir aprender uma nova profissão. Se você quiser saber na prática como encontrar sua autoestima, venha conversar conosco sobre o que há de melhor em você, por dentro e por fora.
A Magna Ferreira sabe que a forma com que você se vê influencia a pessoa que você é no dia a dia. Por isso ela trabalha com a estética e a beleza de maneira diferente, valorizando a pessoa em sua totalidade.
Através de diversos tratamentos oferecidos por meio de métodos modernos, envolvendo as técnicas de Micropigmentação, Microagulhamento, Laser e Peeling, você certamente encontrará o que procura para se sentir plena consigo e com o mundo ao seu redor.