A micropigmentação é um procedimento estético que pode trazer muitos ganhos para a aparência. Mas também pode provocar grandes transformações na autoestima.
Atualmente, podemos destacar duas das principais técnicas para micropigmentar a sobrancelha: compacta e fio a fio.
Quer conhecer os principais benefícios da micropigmentação? Então continue lendo o nosso artigo!
Micropigmentação para os olhos
O nível de naturalidade da micropigmentação é realmente surpreendente!
Estamos falando de uma técnica que redesenha os traços da sobrancelha e a linha dos olhos, corrigindo falhas naturais de maneira leve, valorizando o olhar sem deixá-los superficiais. Os tons utilizados são alinhados com as tonalidades do cabelo e da pele, valorizando o rosto em sua totalidade.
Com a micropigmentação, toda mulher se torna livre da obrigação de:
- Ter que aderir à técnica de henna, nem sempre com um resultado natural;
- Retocar a maquiagem várias vezes ao dia;
- Do medo de ficar com a sobrancelha falhada ou fina demais, ou deformada por algum motivo qualquer.
A micropigmentação é beleza e autoconfiança!
Micropigmentação para a boca
As mulheres, quando querem uma boca deslumbrante de verdade, acabam recorrendo a inúmeros recursos com pouco tempo de duração: batons que prometem volume, lápis que dizem fazer efeitos milagrosos etc.
No entanto, a micropigmentação labial é a técnica que melhor cumpre com o objetivo de ser duradoura.
Vale dizer o procedimento é pouco invasivo e praticamente indolor, sobretudo por conta da aplicação de uma pomada anestésica antes do dermógrafo.
Micropigmentação para os seios
Após um processo traumático que mexe fortemente com a sensibilidade e a feminilidade de toda mulher, o alento. E quem traz esse alívio é a micropigmentação!
Após a realização da mastectomia no seio, é possível reconstruir a aréola mamária e a autoestima através da micropigmentação.
O procedimento realizado nas aréolas é semelhante ao das tatuagens, com o diferencial de atingir apenas a camada mais superficial da pele. Não há qualquer cicatriz provocada pela técnica e o procedimento, além de ser quase indolor, dura duas horas em média.
Como o resultado no seio é bastante natural, a autoestima das mulheres pode ser resgatada em sua completude. Mais do que um traço de beleza, a sensação de estar satisfeita com o próprio corpo é um sentimento indescritível.
Além do desenho, a micropigmentação também oferece um aspecto de textura e profundidade e até a camuflagem de pequenas cicatrizes, provenientes da cirurgia.
Aqui neste caso, o desenho dura mais ou menos 18 meses. Após esse período, ele começa a clarear gradativamente, e por isso um retoque será recomendado, podendo a paciente aproveitar esse momento para mudar a cor e o formato do pigmento, de acordo com seu interesse.
Os próprios cirurgiões recomendam e encaminham os pacientes. A micropigmentação de aréolas é uma grande aliada das cirurgias plásticas.