Laser

Através de um procedimento exclusivo, removemos a pigmentação com uma técnica indolor a laser, sem danificar a saúde da pele e sem provocar a queda dos pelos.

Remoção de pigmentos e tatuagens a LASER

Como o laser funciona?

O pigmento utilizado para fazer uma tatuagem contém metais pesados. Por meio de agulhas, esses metais atravessam a epiderme e são depositados na derme. No momento em que esse pigmento é colocado ali, o corpo o reconhece como estranho e tenta se livrar desse “intruso”, fazendo com que os glóbulos brancos apareçam para tentar tirá-lo dali.

O problema é que essa briga não é muito justa. Os glóbulos brancos são células muito pequenas, sobretudo se comparados com a quantidade de pigmento. Eles até tentam fagocitar (comer) as partículas do pigmento, mas não têm força o suficiente para concluir esse processo. É por isso que os pigmentos de tatuagem são permanentes. Mas também, é por isso que elas desbotam, tendo em vista que os glóbulos brancos são células incrivelmente persistentes.

 

Como, então, o pigmento é removido pelo laser?

O que acontece é que quando um laser é disparado contra uma tatuagem ou micropigmentação, na intensidade correta, ele é capaz de “quebrar” esse pigmento em partículas significativamente menores, tornando-as mais “comíveis” para os glóbulos brancos. É como se o laser desse uma mãozinha para que o sistema imunológico possa trabalhar mais rapidamente.

O Studio Magna Ferreira realiza este procedimento com a aplicação de um anestésico potente de uso tópico, garantindo o conforto da paciente durante todo o processo e diminuindo ao máximo a percepção de marca após a retirada da pigmentação.

Observação importante: o laser só pode ser operado por médicos ou fisioterapeutas, pois se usado inadequadamente por profissionais despreparados, pode causar queimaduras graves e cicatrizes.